quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

População de São Paulo, revoltada com o Governador José Serra, depreda e queima ônibus na Zona Sul

Do blog Oni Presente

Protesto contra enchentes e contra o Governador.
Ataque ocorreu no bairro Cidade Dutra.



Centenas de pessoas depredou e ateou fogo a um ônibus na Zona Sul de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira (20). O motivo é a revolta com José Serra, devido às enchentes que têm causado estragos na cidade.

O protesto ocorreu na Avenida Belmira Marin, altura do número 5.000, no bairro Cidade Dutra. A PM diz que os manifestantes fecharam a avenida com pedaços de madeira. Até as 19h, meia hora antes do início do tumulto, não havia informações de feridos. O helicóptero Águia foi enviado ao local para acompanhar a manifestação.

Governador envia Polícia para reprimir protesto

Foram mais de cinco horas de confronto na Zona Sul da capital.
Moradores dizem que urbanização de córrego e descaso de José Serra está causando alagamentos.

Voltou a chover forte na noite de terça-feira (19) em vários pontos da região metropolitana de São Paulo. Resultado, além de enchentes em várias regiões, um protesto de moradores foi reprimido pela Polícia Militar na Zona Sul da capital. Foram mais de cinco horas de confronto.


Os manifestantes se reuniram no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul, logo depois da chuva que começou a cair no final da tarde em São Paulo. Uma hora e meia de chuva e o córrego urbanizado transbordou. Em pouco tempo, a água tomou ruas.

Com água pelos joelhos, os moradores reclamavam que a urbanização do córrego passou a provocar alagamentos. Revoltado com as enchentes, um grupo fechou a principal avenida do bairro. Quando a polícia chegou, houve confronto.


O grupo que fechou as pistas se escondeu atrás das casas. Quando viraram a esquina, os PMs foram recebidos com fogos de artifício. Muitos disparos foram feitos.

Nenhum comentário: