Sanguessugado do Portal Vermelho.org
O ator e diretor Sérgio Britto morreu na manhã de hoje (17), por volta das 6h30, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele sofria com problemas cardiorrespiratórios e estava internado há um mês no Hospital Copa D'Or. A causa da morte foi dada como insuficiência respiratória aguda.

Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, era apresentador na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do programa Arte com Sérgio Britto.
Ele foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi. O ator se consagrou, no entanto, no teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.
O velório do corpo de Sérgio Britto ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no início da tarde
Notas
Em nota, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte do ator. "Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, sarcástico, explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro".
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também divulgou nota em que lamenta a morte do ator, apresentador e dramaturgo Sérgio Britto. "A morte na manhã deste sábado causou grande consternação”, diz o texto.
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário