Do blog do Professor Jeovane
Será que a Rússia e a China conseguirão vetar possível tentativa , com todo o teor e ciência da ONU, de invasão no Irã? Se tal possibilidade vir a ser, terá a ONU moral para respeitar e implementar tal conclusão e decisão?
As relações que os Estados Unidos e Israel mantém , e alimentam com os países da Liga Árabe, que são grandes produtores de petróleo e aliados de Washington, deixam poucas dúvidas com relação a tal cenário. A expectativa de uma invasão,exatamente como aconteceu com a Líbia, crescem a cada dia.
Muitos daqueles que observam os acontecimentos no Oriente Médio e suas relações históricas com os EUA e países da Europa Ocidental, têm anunciado preocupações a propósito da tentativa do governo fascista dos EUA de destruir o Irâ.
As vozes de Mahmoud Ahmadinejad cada vez mais incisivas e objetivamente diretas, alcançam cada vez mais ouvidos que, outrora, impregnados pela grande mídia imperialista, eram impedidos de inquirir as causas afim de poder formar juízo sobre acontecimentos diversos que, com isso não lhes seriam dado conhecer.
A capacidade de Washington e de Telavive de criarem problemas e fomentarem conflitos e guerras não pode ser jamais subestimado. O fascismo, como alguém muito bem frisou, não pode ser desdenhado. Lembremo-nos da ascensões fulminantes de Mussolini e de Hitler, assim como de seus expedientes mais notáveis e desprezíveis na direção de seus projetos.
A história do oriente médio envolvendo os semitas e a questão da Palestina assaltada pelos sionistas com a complacência de seus conhecidos e assíduos cúmplices, remonta há séculos e está longe de uma solução justa. A imperdoável obstinação dos sionistas , exemplo de insondável frivolidade, vem prolongando essa batalha desleal e profundamente genocida que atravessa séculos e séculos. Há quem aponte, com doses consideráveis de lucidez, que não estamos livres de uma hecatombe nuclear que seria então provocada pelos sionistase seus colaboradores do IV reich.
A ONU , desmoralizada há muito, provavelmente não conseguirá conter o maquiavelismo sionista e fascista que forçarão e invectivarão outros povos, na ânsia desenfreada de seus projetos ardis, assim como o fizeram recentemente no caso líbio. Ficam, ao que parece, felizmente, algumas insondáveis dúvidas. Será que China e Rússia poderão detê-los?
fotos: fonte Reuters.
fotos: fonte Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário