sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jornalismo e jornalistas de esgoto

Recebi esse texto abaixo por e-mail, não ficou claro quem é o autor. Seja quem for, faço minhas suas palavras.

JORNALISMO DE ESGOTO

A capa da Folha de hoje sintetiza bem o jornalismo de esgoto praticado por esse jornal. Manchete “Governo quer taxação maior na poupança”. Enquanto isso o outro componente do PIG, o Estadão deu a seguinte manchete “Poupança acima de R$ 50 mil deve ter taxa”.

O objetivo do jornalismo do otavio frias é de terrorismo.

Para a população que lê a manchete do jornal na banca fica a falsa impressão que TODOS serão taxados e não uma minoria.

Também o que esperar desse jornal que emprestou peruas para trucidar brasileiros na ditadura militar?

Já o outro jornal que também tem o conteúdo do rio Tietê é o Valor Econômico.

Na edição de ontem 15/09/09, os jornalistas Raymundo Costa e Daniel Rittner fizeram uma reporcagem. Deu capa do jornal do PIG “Grandes obras do PIG vão ficar para sucessor de Lula”.

Nessa matéria os “jornalistas” acusam o governo federal de fazer obras eleitoreiras que não andam por causa do TCU e da licença ambiental. E pior colocam que falta de sintonia com Serra travou Ferroanel.

Em nenhum momento os “jornalistas” buscam ouvir o governo federal. Ao contrário ouvem Ronaldo Caiado do DEM. É claramente uma matéria enviesada feita de acordo com os desejos dos tucanos, especialmente José Serra.

Outra matéria idêntica foi publicada na semana passa na Folha de São Paulo. O objetivo deles é desmoralizar o PAC. Se o PAC não anda como todo dia o Lula inaugura obras do PAC? Está ai uma boa pergunta aos colonistas do PIG.

A falta de vergonha e ética desses jornais fica evidente quando eles falam das obras do Serra sem citar que são eleitoreiras. Somente as obras do Lula são eleitoreiras.

Outro dia o jornal Valor Econômico fez uma ampla matéria sobre as obras do Serra. Falta coragem ou caráter aos jornalistas de taxá-las de eleitoreiras? O jornalismo brasileiro além de azia dá nojo. Não é à toa que perderam a credibilidade e leitores.


Nenhum comentário: