segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Eminência Parda da Arena... Não! PFL... Não! DEM... Sei lá!!

Senador Marco Maciel

Conceitos:
Em política
Eminência parda
é o nome que se dá quando determinado sujeito não é o governante supremo de tal reino ou país mas é o verdadeiro poderoso, agindo muitas vezes por trás do soberano legítimo, o qual é uma marionete dele, e pode muito bem ser deposto pela eminência parda caso este não o agrade. A eminência parda ainda pode se utilizar de qualquer tipo de poder para exercer seu poder, seja ele militar, econômico, religioso e/ou político.

Marco Maciel e Toninho Malvadeza
Em Química
Um catalisador é uma substância que afeta a velocidade de uma reação, mas emerge do processo inalterada.

Somando-se estes dois conceitos teremos a definição para o Senador Marco Antonio Maciel. Sempre esteve escondido por trás do poder. Nunca foi primeiro nome em nada. Foi Vice-Presidente do FHC, entretanto, poucos são os que se lembram disso. Como catalizador sempre esteve neste mix político do Congresso Nacional, mas nunca se viu uma participação mais efetiva dele em nada... mas a mistura política acontece e ele não se mistura. Pouco se pode falar contra ele. Pouco se pode falar a favor dele. É o famoso "Nem fede, Nem cheira"!

Sarney e Marco Maciel

O Jornal do Commercio, em matéria de hoje (leia aqui - assinantes uol), passa um lustrador de móveis no Senador Marco Maciel. Cita detalhes de campanha explícita - se fosse o Lula? - de uma caravana PFLista Demista. Inclusive a distribuição de mil adesivos com a frase: “Marco de Pernambuco, seriedade, compromisso e lealdade” por conta do Presidente do DEM de São José do Egito (Terra Boa dos Poetas e Sonhadores como eu) o Sr. Benone Leão.
Ou seja, pernambucanos, a campanha para o Governo de Pernambuco começou! Não queremos o atraso de volta! Portanto, Olho Neles!

Marco Maciel e FHC

Ulisses Guimarães, Marco Maciel e Aureliano Chaves

Nenhum comentário: