Do Jornal Cash
Serviço passaria a ser cobrado de acordo com o horário em que a energia é utilizada, assim como ocorre atualmente na telefonia, analisa agência reguladora
Mudança na forma de cobrança da conta de energia elétrica poderá proporcionar redução nos gastos para o consumidor. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) analisa a possibilidade de alterar a metodologia de cobrança do serviço, que, atualmente é contabilizada com valor fixo. Segundo a proposta, a energia elétrica passaria a ser cobrada de acordo com o horário de utilização, assim como ocorre na telefonia. Nos horários de pico, como no início das manhãs e das noites, os custos seriam mais altos em relação aos demais períodos do dia. Assim, o usuário teria um maior controle dos seus gastos, com a alternativa de economia ao redefinir os horários de uso.
Para o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, a medida é relevante porque vai “incentivar a população a economizar energia, além de mudar os horários habituais de consumo”. Considerado o vilão da conta de luz, o uso do chuveiro elétrico poderia ficar concentrado em horários cuja cobrança pelo serviço seja menor. “Quem tomar banho ou passar roupa fora dos horários de pico serão beneficiados com a alteração”, afirma o presidente da entidade, Carlos Reis.
Créditos: blog do Luis Nassif
Nenhum comentário:
Postar um comentário