![]() |
Painel em forma de linha do tempo em homenagem a FHC no seminário no Rio Vera Magalhães/Folhapress |
Blog Com Texto Livre
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu que o PSDB adapte o slogan “Yes, we Can”, do presidente norte-americano Barack Obama, e lance o “Yes, we Care”, algo como “sim, nós cuidamos”.
“O que falta é carinho, é atenção. Temos de ser o partido que se preocupa com as pessoas, com o seu bem estar. Existe uma palavra sofisticada para isso, e ela foi dita aqui hoje, é equidade, mais que igualdade”, afirmou, no encerramento do seminário “A Nova Agenda”, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, no rio.
FHC foi o responsável pelo encerramento do evento. Falou depois dos dois virtuais pré-candidatos do partido à Presidência, Aécio Neves e José Serra.
Ao ser saudado mais uma vez pelos 80 anos, repetiu a brincadeira de que a efeméride teria sido “inventada” pelo PT para que ele pareça mais velho, e emendou: “O Aécio e o Serra fazem coro, porque não me querem como concorrente nas eleições”.
O ex-presidente saudou algumas das ideias apresentadas no seminário como “revolucionárias”, e conclamou o partido a propagá-las pela internet.
“O PSDB tem de ter coragem de propor. Ou fala ou morre. Estamos começando a falar. A nossa agora é a voz dos que querem vencer, e o Brasil precisa da nossa vitória”, afirmou.
Apesar da fase de troca de afagos com a presidente Dilma Rousseff, FHC fez críticas ao PT e ao governo. “O que eles [PT] tinham era um não-programa, era o caminho para o abismo. Aí pegaram o nosso programa e executam mal”, afirmou.
Segundo ele, o PAC “não existe”. “É propaganda, um amontoado de iniciativas desencontradas.” Também criticou o trem-bala e a falta de discussão no Congresso. “Na Casa que deveria dar ressonância aos debates se montou uma máquina de dizer ‘sim’ e ‘sim senhor’.”
Nota do Blog: Passados quase 10 anos de seu governo, FHC ainda não desaprendeu a tratar os outros com palavras em inglês. Durante o governo, observávamos diariamente o FHC dizendo “yes, sir” aos norteamericanos, ingleses, franceses e etc. Era assim também aos órgãos FMI e BIRD.
Outra parte engraçada é o FHC propor que o PSDB dê carinho e atenção. Oras, a única atenção que um partido aristocrático como o PSDB é a mesma dada pelo capitão do mato aos escravos fugitivos.
No @Porra_Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário